Os mestres do terror!!

14:40

Os personagens de terror mais apaixonantes do cinema ^^

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj5kkFi_z5WmqQS5zsDyLpg2T4m9-F0_k071n0eebNBWzuLH6bZqGjlEH5UtRKip3C6noaf-1HJ3992QmVckUESrF_XUQhhX5aGh8imIB8eddKcRi4f34SNsbnrwOLlvAYaXWI5tS1JLsw/s1600/krueger.png
Freddy Krueger

Famoso por aparecer nos sonhos das crianças e adolescentes, Freddy é um dos meus favoritos personagens na trilha do terror. Nascido de uma  freira que foi violentada por mais de 50 homens num manicômio, Freddy passou na infancia por esperiências que com certeza caracterizaram sua personalidade doentia e desequilibrada, descobriu seu talento para Serial Killer em casa e no colégio trocando pombos por criancinhas no decorrer do tempo, se casou, matou sua esposa e após um assassinato em serie, foi queimado vivo, jurando vigança. É no sonho mais lindo e profundo que Freddy vem buscar aqueles que deveriam "viver" no mesmo inferno em que ele está.

http://slashermovie.com/wp-content/uploads/2011/03/pinhead22.jpgHellraiser

Exótico, manipulador e fodastico! Hellraiser é um clássico do horror que conta a história de Frank que compra uma antiga relíquia em forma de cubo, que segundo a lenda, é capaz de abrir passagem para o sensual imaginável, em troca o cubo exige a alma da pessoa que usar. Frank não só explora muito bem o cubo como transforma a vida da chata da Kristy. Enfim, só entende quem assiste, vale a pena ver todos os filmes desse clássico. Hoje em dia é dificil achar todos, mas sempre tem aquelas lojas (Galeria do Rock) que disponibilizam de VHS ou regravados em DVD, não importa como, mas é um filme que tem que ser visto antes de morrer. (sentiu o trocadilho?!) rs.

http://images.quebarato.com.br/T440x/coletania+completa+sexta+feira+13+jason+voorhees+vicosa+mg+brasil__59FC7B_2.jpg Jason Voorhees

Acho que de todos ele é o mais na dele, Jason não gosta muito de conversa, com ele é passou na frente - morreu! Mas é claro que expectadores não faltam nas poucas sexta-feiras 13 que existem. Lembro que quando eu era criança contava nos dedos pra chegar a sexta 13 e assistir Jason no SBT rs. Enfim, Jason tinha problemas desde criança e foi após um "acidente" num camping em que se afogou e morreu, que sua mãe trucidou monitores e adolescentes alegando negligencia de cuidados com o garoto, depois disso, Jason ressurge para vingar sua mãe (decaptada por uma adolescente) e torna-se um homicida dali pra frente.


http://4.bp.blogspot.com/_6i_EZsJl7NE/S0u5u8O75iI/AAAAAAAAADk/mwdoCtuwQsc/s1600/Jigsaw.jpgJigsaw

Jogos Mortais - meu jogo favorito! Jigsaw é um personagem de Jonathan Krammer, que depois de diagnosticado com um câncer incurável e descobrir que sua esposa teve um aborto espontâneo por conta de um dependente quimico que a tranca entre a porta, Jonathan resolve testar os limites do corpo e da mente humana, Saw é um boneco assustador que aparece nas filmagens para estipular condições e ditar regras aos "participantes" de um jogo sangrento e sem escolhas. Eu particularmente paro no Jogos Mortais III ainda lamentando alguns exageros, mas COM CERTEZA vale a pena conferir. Quem nunca desejou convidar alguem pra um joguinho hein?!


http://silentopinion.files.wordpress.com/2008/07/hannibal-lecter.jpg?w=450Hannibal

Mestre dos mestres entre as lendas dos Seriais Killers. Pra quem nunca assistiu, comece certo, assista A Origem do Mal que foi lançado muito tempo depois de O Silêncio dos Inocentes e as series de Hannibal. É fascinante e surpreendente, Hannibal Lecter era dos tempos da alta burguesia italiana, seu pai era conde e sua mãe pertencia a uma familia de governantes temidos pelos atos cruéis que praticavam, porém foram massacrados pelo exército russo e Lecter, sobrevivente, tornou-se psiquiatra e passou a escolher a dedo as vitimas de sua mente atormentada e psicopata.


Pennywise

Uma ótima explicação pra eu ter medo de palhaços. Pennywise é um personagem de um livro de Stephen King (adoro!!). Louco, doente e psicopata se vestia de palhaço para aterrorizar a pequena cidade no Maine - Derry e matar crianças e adolescentes, It ou A Coisa como era chamado sumiu após ser condenado pelos assassinatos. 30 anos depois resurge para vingar-se de um grupo de crianças (já adultos) e causar pânico e caus na cidade.
Assim, foi fraco mas eu curti o filme, poderia ser mais fiel ao livro - seria 10 vezes mais assustador!


http://i2.squidoocdn.com/resize/squidoo_images/590/draft_lens12763341module115084651photo_1282009045LeatherFace.JPGLeatherface

Quem nunca se lembrou dele ao ouvir o som de uma serra elétrica?! Baseada em uma história real, O Massacre da Serra Elétrica chocou o público em 1974 (tive que pesquisar a data - não presenciei o momento), quando distribuiu o filme de baixa renda que mostrava com crueldade real o fato acontecido. Leatherface (Face de Couro) ficou conhecido por ter protagonizado o massacre. O caso real aconteceu em 1973 no Texas onde um homem com uma mascara de couro usou uma serra elétrica para assassinar 33 pessoas. Vale muitooo a pena ver, é um dos maiores filmes do gênero e hoje existe até um remake do filme (prefiro o antigo, tosco e cruel).


http://hqmaniacs.uol.com.br/img/noticia/chucky1.jpgChucky - Brinquedo Assassino

Coisa fofa da tia... Meu sonho era ter um Chucky do tamanho original!! Brinquedo Assassino é um filme com o único intuito de aterrorizar ainda mais as crianças (comigo não funcionou - adorei), enfim, tudo começa com uma perseguição da polícia para pegar o estrangulador Charles Lee Ray que entra numa loja de brinquedos, após ser baleado o bandido passa sua alma para um boneco num ritual rápido de magia negra. Chucky é dado de presente a um garoto que começa a fugir do brinquedo que tenta tranferir mais uma vez sua alma presa ao boneco para um corpo humano e validando seu instinto, vai matando as pessoas. Ainda quero um!!!


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhwEzoCGHkRpilM5ZCsuBtG965inhImWrzpYLR7VTvNvW1Yd6DC4M3OHE08mJRD7wLM6SJk9kXxEFZQinohl5ctWdSzlWbbjeyc8w-z9es3YXHd0TsdXuTfWXArGnSMVmp3maU5Ao2XUPY/s1600/JackEstripador.jpg Jack Estripador

Assim como o Massacre da Serra Elétrica, Jack ficou conhecido pela veracidade dos fatos, com o pseudônimo Jack Estripador, chamado assim pelos policiais depois de receber uma carta anônima do suposto criminoso - a história relata uma série de assassinatos cometidos por um autor não identificado que agiu em Londes no ano de 1888. Ele cortava, mutilava e arrancava os orgãos de suas vitimas, muitas delas escolhidas por serem prostitutas. Jack já ganhou diversos filmes, entre eles o From Hell protagonizado pelo amor da minha vida Johnny Depp que conta alguns casos pela visão da polícia.


http://www.reviewbusters.net/images/movie/halloween_002.jpg Michael Myers

Muito confundido com Jason (acreditem), mas Myers tem sua própria história. Começou a demonstrar sua fascinação em matar no Halloween de 1963 quando matou sua irmã mais velha Judith Mayers, foi internado num sanatório onde ficou 15 anos sob os cuidados de um psiquiatra, escapou em 74 matando mais 5 pessoas na busca pela irmã mais nova. Foi supostamente morto na explosão de um Hospital e volta 20 anos depois para se vingar e é morto mais umas 5 vezes. Michael foi o mais "morto" de todos os Killers e sempre retorna na noite de Halloween para fazer da festa das bruxas ainda mais emocionante! Rob Zombie refilmou Halloween em 2007 que foi um grande sucesso, ao contrário do segundo que tentou.
 
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgO8SqRygCa5LpokX_pG3qFhTUoWw8U5CeG8Eiw5iF-5RTiD9qZTJlaWtcq1ql0rAaelgtt0MHj0R5iXop2BU-jJCHajC8YmL8NaMOlojC45a9lTJH81h8n9QoPhMgk7uJ_CLMA4WyETkM/s1600/panico1.jpgPânico

Bom, não é uma coisa que se diga "Minha nossa que serial killer" mas na época quebrava o galho. Pânico foi o filme da década de 90 que conta a história de um fanático por filmes de terror que mexe com a cidade da Colifornia ao assassinar brutalmente uma jovem, dali por diante, um série de assassinatos sem fins lucrativos ou motivos mais convincentes começam acontecer. Hoje em dia até tentaram continuar a história com Pânico 4 mas depois de Todo Mundo em Pânico, nada será como antes, mas na época do filme as pessoas que iam ao cinema ganhavam a mascara do Pânico e isso era bem legal!


http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-ash2/275595_100002662045210_4146766_n.jpg Samara Morgan

Por fim, a doce e solitária Samara Morgan que foi adotada pela família Morgan que morava numa fazenda e criava cavalos, passou a viver no estaleiro após sua madrasta descobrir que ela possuia instintos paranormais e a prendeu lá para não ter contato com mais ninguém. Um dia, a menina foi empurrada num poço fundo e escuro pela própria madrasta que a prendeu lá até a garota morrer, depois Samara passa a "ligar" para as pessoas que assistiam o filme deixado por ela (não me perguntem como) que tinham o prazo de 7 dias para "ajuda-la" senão morria. Bom, me simpatizo com ela, acho uma fofa, mas poxa de onde ela ligava?!?! Onde ela fez curso de edição de vídeo?!!?! (já em 3D hein) rsrs.

Talvez Você Queira Ver

11 comentários

  1. Coloca a Samara Morgan ela tb já me assustou rsrs

    ResponderExcluir
  2. Cara sendo bemmm sincera, mais que sincera, eu não sou muito fã de filmes de terror, o qual pode qq hora um louco acordar e fazer como o Pânico etc.... filmes que me assustaram e me arrepiaram, é de espiritos, e esse do Fredy esse sim, eu ficava até com medo de dormir.... minha santa izildinha, me arrepiava até o dedinho do pé. o Chuck virou uma comédia sangrenta neh.... ahahhaha... mano mas quando vi a primeira vez na minha infancia, eu peguei odio de boneca.... enfim..... boa essas lembranças, gostei do post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Deia, pois eh... de todos o mais inteligente é com certeza Hannibal e o mais fascinante e assustador é o Freddy sem sombras de dúvidas!!!

      Excluir
  3. Como assim, não me perguntem como?!?!!? Vc tem obrigação de explicar o que o filme não consegue explicar... eu quero saber como é que ela gravou aquele filme!!!! Ah, dá licença...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahauhauahauhaauha bom, quando ela me ligou não tive tempo de perguntar porque ela me ligou (a cobrar) rsrs e sobre a edição de vídeo eu entrego, foi com ajuda do Bino!! ahuaah

      Excluir
  4. Priscila Caraua24 fevereiro, 2012

    Uhuuu meu favorito também é o Fredy!!

    ResponderExcluir
  5. O melhor é o Pinhead! Clive Barker é Sensacional!

    ResponderExcluir
  6. Adoreeei =D
    Mas vc ta com mania de "Jansen" e escreveu "Janson" hahaha =P

    Beijinhos =**

    ResponderExcluir
  7. Sandro Soares29 fevereiro, 2012

    Esse palhaço eu nunca vi, fiquei curioso pra ver esse filme agora. Excelente post ein, adorei o seu blog ia fazer um mas nao tenho a mesma paciencia. parabens!

    ResponderExcluir

K.FLORS JÓIAS

SOS DIVAS MAKE UP

NÚCLEO DE DANÇAS ARABÍN